Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

O breve e lindo Salmo 133 inicia com esta declaração: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!". Estas palavras soam como um refrigério para alma, principalmente nos dias em que vivemos, quando os homens vivem uma vida egoística e individualista. O homem moderno tem abandonado os valores familiares e comunitários que prezam o relacionamento, a amizade e o companheirismo.

Quando olho para a nossa gente da Igreja Evangélica Viver em Cristo, não v
ejo pessoas perfeitas, mas vejo um povo que ama a comunhão, que tem prazer em estar junto para adorar a Deus, aprender com sua Palavra e fazer coisas simples como passear ou fazer uma refeição juntos. Tenho a absoluta certeza que nosso estilo de vida, fundamentado no amor de Cristo, alegra o coração do nosso Pai. Digo isso, pois a comunhão entre seus discípulos é um dos propósitos de Cristo para sua Igreja. Veja em Atos 2 como viviam os primeiros discípulos do Senhor e descobrirá uma igreja cheia de comunhão e relacionamento.

A pouco tempo atrás realizei uma pesquisa com os nossos líderes de ministério onde perguntei a eles quais eram as principais características da IEVC. Uma das principais caracaterísticas apontadas pelos nossos líderes foi que a IEVC é uma igreja FAMÍLIA. Esta resposta além de ter me deixado muito feliz, simplesmente reflete o nosso estilo de vida como uma comunidade formada por seguidores do Senhor Jesus.

Basta olhar ao nosso redor para perceber a comunhão expressa pelo relacionamento entre nós. Recordemos as mais recentes vezes em que estivemos reunidos:
Neste mês de fevereiro tivemos o acampamento em Salesópolis, a confraternização dos homens e a festa dos adolescentes.


Na reta final de 2008 estivemos juntos no Dia da Família Feliz quando reunimos as famílias da igreja para adorarmos ao Senhor e fazermos um piquenique, e também no X Encontro de Casais que realizamos em um hotel de Guarulhos.






Além desses últimos eventos, grupos casais da IEVC têm se reunido nos lares para trocarem experiências, orar uns pelos outros e aprender com a Palavra de Deus. Casais tem estreitado relacionamento e comunhão, o que tem abençoado muitas famílias e fortalecido a igreja do Senhor Jesus.












No primeiro sábado deste mês de Março estivemos reunidos com líderes e obreiros, juntamente com suas famílias, numa grande confraternização que realizamos em um sítio no município de Santa
Isabel. Passamos momentos de alegria na presença do nosso Deus.


Além desses eventos de comunhão, é costume de grande parte do nosso povo estar sempre junto, nas casas uns dos outros, comendo fora ou realizando qualquer outra atividade. Amamos nos relacionarmos no amor de Deus. Isso satisfaz o coração de Jesus, o nosso Senhor. Deus ama relacionamento e por isso fez o homem para se relacionar pessoalmente com ele. E o Pai enviou Jesus para que Ele pudesse retomar o relacionamento perdido por causa da entrada do pecado na experiência humana. Assim, vivendo em comunhão estamos satisfazendo um dos grandes propósitos de Deus para nossas vidas: relacionamento.

Louvo a Deus pela família que Ele tem nos confiado para pastorearmos na Palavra do Senhor. Que o Senhor Deus use a comunhão e os relacionamentos íntegros que temos vivido para fazer com que - parafraseando At 2:47 - "contemos com a simpatia de todo o povo, e que, enquanto isso, o Senhor acrescente, dia a dia, os que necessitam de salvação".

Que assim seja para a
glória de nosso Deus!


2 comentários:

José Enilson disse...

Graça e paz,gostei muito,louvo a Deus pelas vidas dos pastores desse ministério que tem pregado e ensinado a palavra de Deus com seriedade,zelo e amor e o resultado é esse a igreja crescendo,não só em quantidade,mas em qualidade,as ovelhas deste rebanho tem aprendido a viver em comunhão,porque viver em Cristo é viver melhor.Deus abençoe,fico muito feliz por ser pastoreado por pastores tão abençoados.

Pr. Marcelo Rodrigues disse...

Nil, obrigado pelas suas palavras. Que Deus continue abençoando tua vida e sua família.